No Brasil,

os Sindicatos

conquistaram

direitos

para Você...

CAMPANHA SALARIAL 2019

NO SESI/SENAISP :

VAMOS BLINDAR

O ACORDO CONTRA

A REFORMA TRABALHISTA?

Demissões no fim do ano

Prof. Ailton Fernandes

   Na rodada de negociações desta terça, 18/12, o diretor de RH do Sesi/Senai disse não haver qualquer intenção de precarizar as relações de trabalho - como a terceirização de docentes - combatida pelos nossos sindicatos integrantes, mas permitida pela infame 'reforma' trabalhista.  Porém, se recusou a por a garantia no papel.

   Veja aqui o comentário de Celso Napolitano, presidente da Fepesp e coordenador da comissão de negociação para entender o que vem pela frente.

   E veja mais (aqui: https://bit.ly/2Ewz1rB ) uma sessão de perguntas e respostas importante sobre a DPAC - Discussão Pedagógica por Área de Conhecimento, em implementação no S/S, que também foi objeto de discussão na rodada desta terça.

Reveladora entrevista da economista Maria Lúcia Fattorelli, mostrando

que a Previdência

é superavitária

TV SINTESP  Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paulo Souza

CAMPANHA SALARIAL 2019: CONSULTA COMEÇA

A PREPARAR A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

  O SINPAAE já está trabalhando na Campanha Salarial 2019. Em boletins anteriores, o foco esteve na organização da categoria no local de trabalho, a partir de duas estratégias: a eleição de delegados sindicais e o início de discussão, nas escolas, sobre a Convenção Coletiva, a Campanha Salarial e as nossas reivindicações.
  O próximo passo é ouvir os professores e auxiliares de administração escolar sobre o que eles entendem ser importantes para compor a próxima pauta de reivindicação.   

  As propostas devem ser encaminhadas para o email faleconosco@sinpaaerp.com.br. Elas serão organizadas e 

submetidas à assembleia que vai decidir as diretrizes de luta da Campanha Salarial 2019.
 Há de se destacar a importância de se conhecer a Convenção para a elaboração da próxima pauta. Mais uma vez, o delegado sindical pode contribuir, fomentando a reflexão sobre as condições de trabalho e os direitos da categoria.
  Além da eleição de delegados sindicais nas escolas, em que os professores e auxiliares de administração escolar decidiram escolher um representante, o SINPAAE está realizando visitas para falar com os professores e auxiliares em seu local de trabalho e discutir a importância da mobilização da categoria.

SINDICATO: É O ÚNICO 
JEITO DE SER PROTEGIDO

 EDUCAÇÃO BÁSICA

 

Convenção defendida e valendo:

agora é fazer cumprir.

 EDUCAÇÃO SUPERIOR

 

Convenção por dois anos,

plano de saúde defendido e mantido.

É NO SINDICATO QUE EU VOU!
Para que serve o Sindicato? Você sabe! 

Compartilhe estes vídeos testemunhais com depoimentos marcantes sobre o papel do Sindicato na vida profissional da professora, do professor, dos técnicos de ensino, coordenadores e auxiliares de administração escolar. É hora de valorizar sua organização sindical, para fazer frente e resistir ao assalto ao trabalho promovido pela 'reforma' trabalhista!

São oito videos curtos - que vão ajudar a abrir o olho do seu colega de escola!

31/10/2017

SINDICATO: É O ÚNICO JEITO DE SER PROTEGIDO

A 'reforma' trabalhista entra em vigor no dia 11 e com ela chega uma série de armadilhas para quem trabalha. Como acordos individuais espúrios. Veja este depoimento:

  "Não vai ser esta a primeira vez que eu preciso do sindicato. Sabe como é, na instituição eles às vezes resolvem ser ‘criativos’. Mas o sindicato tem o departamento jurídico para me atender. Para explicar o que a escola pode e o que não pode fazer. Não assino nada sem consultar antes o meu Sindicato. É o único jeito de ser protegido."

  Fica a dica de resistência contra os abusos da Reforma: não assine nada na escola sem antes procurar o Sindicato para esclarecer sobre seus direitos! Olho vivo!

  Confira no vídeo ao lado o programa desta semana na TV Fepesp com respostas para suas perguntas.

(Fonte: Fepesp)

REFORMA DA PREVIDÊNCIA,

CASO A CASO EM TODOS, VOCÊ É PREJUDICADO

 

O que muda - e o que piora - na sua aposentadoria se a reforma do governo passar! Saiba mais - veja o seu caso! - e assine agora a moção pela rejeição da Reforma da Previdência,

aqui: http://bit.ly/2kmjZMB

Rua Quintino Bocaiúva, 54 - Centro

CEP: 14015-160 - Ribeirão Preto /SP

 

 

Telefone: (16) 3615 8200    WhatSapp (16) 99297 0606

 

 

 

 

By Jonny Andersun